terça-feira, 21 de julho de 2009

Mamãe, eu sou gospel!






Untitled Document










Mamãe eu sou gospel!
(mp3)
fonte

O impagável André "Reverbério" compôs uma canção extremamente inteligente satirizando o chamado movimento gospel. De forma descontraída André relata a história de um rapaz que comunica a sua mãe que virou um "crente gospel".

Pois é, essa coisa chamada gospel virou febre neste tupiniquim país! A consequência disso é que em nome da espiritualidade a fé bíblica-cristã tem sido comercializada de modo escandaloso. Em nome de Deus, a música e a adoração, passaram a ser vendidas como um produto qualquer em nossos templos. Cantores, cantoras em nome do ministério, estipulam valores altíssimos, para adorar aquele que é digno de todo louvor. Há pouco, soube de uma cantora famosa que cobrara "X" para cantar numa igreja, no entanto, a clausula contratual, afirmava claramente que se a igreja desejasse que ela cantasse canções do seu novo CD, o preço seria "Y".

Ah! quero lhe confessar uma coisa: Estou cansado dessa história de Gospel! Estou cansado de gente que se locupleta em nome de Deus! Estou cansado do mercantilismo evangélico, da prosperidade desprovida da ética, bem como dos profetas mercadores dessa geração. Que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cujo interesse era simplesmente engrandecer o nome de Deus! Que saudade, do louvor apaixonado, que brotava do peito dos adoradores como um grito de paixão e amor. Lembro de momentos maravilhosos onde a igreja prostrava-se em adoração ao Senhor da vida cantando músicas cujas as letras e melodia eram irrepreensíveis.

Ah! meu amigo, e o que mais me chama atenção, é que mesmo diante de tantas aberrações alguns continuam advogando a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. Por favor responda sinceramente: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que dicotomiza a relação entre pais e filhos? Que avivamento é esse que relativiza a ética? Que avivamento é esse que comercializa de modo adoecedor a glória de Deus?

Ora, alguma precisa ser feita, os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, chega da fé mercantilista, chega da "gospelização" da vida!
Amados, mais do que nunca é imprescindível que reflitamos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente agindo desta forma poderemos sair deste momento preocupante e patológico da igreja brasileira.

Uma nova reforma Já!

Soli Deo Gloria, Renato Vargens






Nenhum comentário: